quarta-feira, 8 de maio de 2013

DICAS DE ALÉM MAR - do meu amigo Claudio Figueiredo


Em 1987, eu participava das listas de discussão da Ultranet.
As listas eram: aeromodelo.com e planador.com
Nestas listas, discutíamos aeromodelismo em geral. Ainda, apenas sonhávamos com os elétricos, e poucos acreditavam...

Na época, com o advento da Internet, já começava a juntar mais e mais adeptos ao aeromodelismo... 
Tudo ainda era bem caro, mas os segredos começavam a ser desmistificados... e começávamos a aprender e ensinar, uns com os outros...       

Nas listas da Ultranet, conheci o Alex Costa, o Marco Santiago, o Rodrigo Gualhardo e vários outros do Maranhão, o Rebouças, o Antônio Morcelli, uma gurizada muito legal de Estrela e de Lajeado/RS, e muitos outros, de vários cantos do mundo.
Creio ter sido uma das primeiras listas de discussão de aeromodelismo e planadores... foi o início de tudo... e dos grandes fóruns também.

Naquela época, conheci o meu amigo Claudio Figueiredo. Um carioca, que foi morar em Portugal.
O Claudio voava no APSIA ( Associação de Planadores de Santa Iria ), e lá, ele voa até hoje.

Quando surgia uma dúvida de um novato ou mesmo de um veterano... uma pergunta ou pedido de sugestão, o Claudio (lá em Portugal), pegava seus lápis e papeis, e saia rabiscando uma solução, para responder ao colega... ele desenhava e escaneava, e então postava os seus desenhos e explicações... 
Ele sempre vinha com uma resposta, e as suas respostas, sempre agregavam soluções, para a maioria.

Os anos se passaram, perdemos vários contatos... porém, sempre que lembro o nome de algum, dou uma busca pela rede... e aos poucos vou reencontrando o pessoal da velha guarda...

Estes dias, reencontrei o Claudio Figueiredo. Fiquei muito feliz.
Sugeri a ele, vir para o AERS, porém a falta de tempo e a necessidade de ter de entrar no fórum e vasculhar as dúvidas, não o animaram... 
"Muito sinceramente, … Se é tipo assinatura em que as mensagens das discussões vêm parar aqui no meu correio, eu não me importo e até gosto … agora se implica ter que ir a um site pra ver o que se passa (fórum), na prática eu acabo por não ir." disse me o Claudio.

Eu disse a ele, que seria muito bom, ter as suas maravilhosas contribuições por aqui, no AERS, e ele me respondeu...

"Bom saber que os meus desenhos contribuiriam de alguma forma … e que algumas imagens ainda estejam presentes por ai no espaço virtual. Se quiser posso te enviar uma coleção de desenhos e também fotos de reparações passo a passo para colocarem ….. "

Fiquei lisongeado.

Então, direto de Portugal, para o AERS e agora para o meu BLOG, as DICAS DE ALÉM MAR, DO MEU AMIGO CLAUDIO FIGUEIREDO.

Acompanhem, que vai valer apena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário