terça-feira, 18 de outubro de 2011

F/A-18 Hornet

Em 13 de maio de 2008, resolvi fazer um jato... procurando por plantas, achei alguns ParkJets em diversos sites e em especial no RCGroups... Achei uma planta em pdf, de um F/A-18 Hornet, que muito me agradou... então eu a redesenhei, e ajustei ao meu CNC...



Cortei o modelo e comecei a montá-lo... e antes de concluir a construção, o colega Lenio, apareceu lá em casa para pegar um KIT do EFTrainer... e se apaixonou pelo Hornet... me pediu para fazer preço e levou o modelo.

O Lenio concluiu a montagem e colocou o motor e hélice que tinha no seu perfilado GeeBee-R...
A hélice era uma 5x5, e o motor girava muito... não lembro bem qual era...

A princípio, deveria voar como o GeeBee, mas não foi o que ocorreu... o Hornet ficou muito mais rápido que o modelo perfilado, que era apenas pintado, o Depron...

O Hornet, adesivado, ficou muito liso e virou um foguete...

No primeiro vôo, o pessoal que viu, disse que parecia estar a mais de 100km/h...
Da decolagem no Anfiteatro, foi até o Shooping e "dizem" que passou atrás do prédio da Ipiranga, que fica ali próximo... (eu não ví... mas foi o que contaram...)

Resultado... a tamanha velocidade, inesperada, acabou por prejudicar o retorno e o pouso... acabando em uma lenha consertável...

O tempo passou, o Lenio consertou o F/A-18 e tentou mais um vôo, que também não foi muito bem sucedido...

Porém o Lenio gostou muito do aeromodelo, recuperou-o e aguardou a hora certa de voá-lo de verdade...

Abaixo, algumas fotos do início... do corte e montagem... e os vídeos do modelo finalmente voando... :D

 

FOTOS...































VIDEOS...


VOO F-18 SITIO LENIO CRISCUOLI CÂMERA ON BORD


AERO F-18 LENIO
 
F-18, VOANDO E FILMANDO, NO ANFITEATRO POR DO SOL


VOO COMPLETO F-18 ATLÂNTIDA

Abaixo, umas fotos atuais do F/A-18, que  do Lenio, que aparece nos vídeos acima.







Um comentário:

  1. Farina parabéns pelo projeto este aeromodelo ficou muito bom, quanto ao motor estou utilizando Turnigy 4400 kv 28mm speed 40 e bateria 2200 30c hino ou 40 c flymax obrigatória para esse motor. Quanto a velocidade maxima desse modelo não sei precisar mas é muito alta. Esses voos a maior parte do tempo é com 1/3 de aceleração e com a camera perde bastante velocidade, mas acredito que em mergulho com acelerador no talo passe tranquilo dos 200 km. pois se deixar mais de dois segundos sem curva após o modelo passar por ti ele some vou fazer mais videos com ele no talo para vocês verem e tentar fabricar um suporte para cam que não produza tanto arrasto. Varias pessoas ja tentaram filmar ele com filmadora de mão e não conseguiram devido a velocidade depois posto só por curiosidade. Aquela decolagem com camera trazeira da para ter uma idéia melhor da velocidade. Um abraço a todos os interessados e qualquer duvida meu e-mail len.io.pc@hotmail.com Olhem os meus outros videos no you tube nome Lenio Criscuoli meu canal.

    ResponderExcluir